Poliureia Impermeabilização

Empregada na construção civil, A PateAntelo Consultoria&Construção em sua estrutura de serviços faz uso deste produto para diversas áreas como solução de impermeabilização, com know-how e expertise. Nossas equipes são treinadas e qualificadas para atender a demanda, fornecendo mão de obra especializada e materiais certificados, no âmbito nacional e internacional.

Image
Image

Aplicação de Spray de Poliureia

Image

Aplicação de Spray de Poliureia

A poliureia, é resultado da reação química entre o isocianato e um componente de resina amino terminada (poliamina). “Na prática, forma-se uma camada de características plásticas, que recobre e adere às superfícies onde é aplicada”, explica o engenheiro Firmino Siqueira Filho, consultor na área de impermeabilização e titular da Isolar. Depois que assume o formato de membrana, o material passa a apresentar alta rejeição à abrasão; grande resistência química a diferentes agentes; alongamento de ruptura que pode chegar a 600%; e barreira contra o puncionamento (furo).

Além da mistura do isocianato com a poliamina, que resulta na versão pura da membrana, existe ainda um produto híbrido de poliureia. “Nesse caso, é acrescentado o poliol na etapa de formulação”, comenta o especialista. Na construção civil, especifica-se, em geral, o tipo híbrido.

Descrição do sistema de aplicação

Tratamento Impermeável com revestimento em poliuréia isenta de solventes, aromática na cor cinza médio, aplicada através de Hot Spray / Pulverização a quente sobre o substrato.

Espessura de 2.5 milímetros com tolerância de 0,2 milímetros para + / - e para as juntas 2,0 milímetros, com as mesmas tolerâncias.

Camadas Monolíticas auto – aderentes, sem emendas ou diferenças de aplicação.

Método de fixação com aderência de membrana ao substrato criando um filme monolítico sem emendas, com propriedades tixotropicas, revestindo 100% o substrato.

O material deverá ser aplicado através de equipamento tipo Air Less bi componente de pressão mínima de 3500 psi e temperatura mínima de 75ºC, através de mangueira aquecida e pistola de alta pressão com mistura por impacto direto.

Sistema Impermeabilizante que dispensa proteção mecânica.

Metodologia de execução PLANO SEGURANÇA

A PateAntelo-consultoria&construção é uma empresa comprometida com a segurança, saúde e higiene no trabalho e cuida diligentemente da integridade física de seus colaboradores, minimizando, desta forma, os riscos inerentes às suas atividades.

Por conseguinte, antes de qualquer intervenção, iremos ao local para efetuar a Análise de Risco da Tarefa (ART) com o intuito de elaborar os seguintes documentos:

PPRA (Programa de Prevenção a Riscos Ambientais), de acordo com a NR-9 que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais;

PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), de acordo com a NR-7 que tem como objetivo a promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

Carta de Designação da CIPA – de acordo com a NR-5*.

*5.6.4 - Quando o estabelecimento não se enquadrar no Quadro I, a empresa designará um responsável pelo cumprimento dos objetivos desta NR, podendo ser adotados mecanismos de participação dos empregados, através de negociação coletiva.

Após esta etapa, daremos início à implantação da NR-18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) que estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção de acordo com os seguintes itens:

Elaboração do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) caso o canteiro de obras possua 20 (vinte) trabalhadores ou mais;

Image

Contato

  •  (21) 2569-4967
  •  (21) 98444-0909
  •  comercial@pateantelo.com.br
©2022 Pate Antelo Consultoria & Construção. Todos os direitos reservados. Design por Netart Web

Search